março 07, 2012

[Frases] Caio Fernando Abreu sobre o Amor

Selecionei para este fim de tarde algumas poucas frases, do genial Caio Fernando Abreu, que descrevia com maestria o amor, o sofrer, a solidão, a saudade, e o viver de amar. Fofas, vale muito a pena ler, compartilhar, amar!

Caio Fernando Abreu sobre o Amor

"Falávamos como se nos conhecêssemos há anos. Há vidas quem sabe."

"É verdade, eu o amava. Não com esse amor de carne, de querer tocá-lo e possuí-lo e saber coisas de dentro dele. Era um amor diferente, quase assim feito uma segurança de sabê-lo sempre ali."

"Vou cuidar de mim. De mim do meu coração e dessa minha mania de amar demais, de querer demais, de esperar demais."

"Vem, antes que eu me vá, antes que seja tarde demais. Vem, que eu não tenho ninguém e te quero junto a mim. Vem, que eu te ensinarei a voar."

"Daqui a 50 anos eu ainda vou saber seu nome e vou me lembrar de todas as vezes que você me fez sorrir. Na minha memória, tão congestionada - e no meu coração - tão cheio de marcas e poços - você ocupa um dos lugares mais bonitos."

"Amor não resiste a tudo, não. Amor é jardim. Amor enche de erva daninha. Amizade também, todas as formas de amor."

"Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás."

"E entre tudo que ele poderia ser pra mim, ele escolheu ser saudade."

"O que é seu encontrará um caminho para chegar até você. Deus não demora, ele capricha."

"Mas não te procuro mais, nem corro atrás. Deixo-te livre para sentir minha falta, se é que faço falta… Tens meu número, na verdade, meu coração, então se sentir vontade de falar comigo ou me ver, me procura você."

"Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez."

"E você não sabe quantos sorrisos eu já dei só de pensar em você."

"Acredito que essa moça, no fundo gosta dessas coisas. De se apaixonar, de se jogar num rio onde ela não sabe se consegue nadar. Ela não desiste e leva boias. E se ela se afogar, se recupera."

"A moça…ela muito amou, ama, amará, e muito se machuca também. Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás, fraco e sangrando. Daí você espera por alguém que venha te curar."

"Um sorriso, um abraço apertado, uma música, estar com quem eu gosto, rir até a barriga doer. São coisas simples, mas me faz muito feliz."

Fonte:OPensador

10 comentários:

  1. Mais amor para todos e direitos iguais também.

    Muito bom o seu blog adorei parabéns.

    Frases de Amor

    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. perfeitOOOO ameiiiiiiiiiiii esse cite.. continuem sempre assis astuciosos.. pois conseguiram me encantar.. ahhh e ja passei para minhas amigas e familiares viu.. bjOOoo amei mesmO *** paulla ayalla***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CITE ? KKK É COM S BOCABERTA SITE !

      Excluir
    2. CITE ? KKK É COM S BOCABERTA SITE !

      Excluir
  3. Mais amor para todos e direitos iguais também.

    Muito bom o seu blog adorei parabéns.

    Frases de Amor

    Até mais!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada queridos *-*
    Por todas as visitas e comentários :)
    Amo ler cada um deles! Beeeijos ;*

    ResponderExcluir
  5. Tenho certeza que o que é verdadeiro sobrevive ao tempo,permanece em mim em tudo o que vivi fazendo pulsar forte o meu coração…meu sentimento não cabe dentro do meu peito pois cresce a cada instante.... ainda… estão em meus olhos o brilho dos teus na minha pele sinto o seu calor, em minha audição ressoa a sua voz, os meus lábios guardam o seu sabor, e nos momentos de intensa saudade clama ardentemente o nosso reencontro… vidas e mais vidas podem passar…eu sei…mas junto a ti, eu creio que ainda vou estar…pois te amo imensamente mais que você possa imaginar...e te desejo pela vida toda meu verdadeiro amor...eu te amo...e pela imensidão da vida continuarei a te amar....

    ResponderExcluir
  6. Tenho certeza que o que é verdadeiro sobrevive ao tempo,permanece em mim em tudo o que vivi fazendo pulsar forte o meu coração…meu sentimento não cabe dentro do meu peito pois cresce a cada instante.... ainda… estão em meus olhos o brilho dos teus na minha pele sinto o seu calor, em minha audição ressoa a sua voz, os meus lábios guardam o seu sabor, e nos momentos de intensa saudade clama ardentemente o nosso reencontro… vidas e mais vidas podem passar…eu sei…mas junto a ti, eu creio que ainda vou estar…pois te amo imensamente mais que você possa imaginar...e te desejo pela vida toda meu verdadeiro amor...eu te amo...e pela imensidão da vida continuarei a te amar....

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...